Aguarde, carregando...

Notícias


Preços da laranja atingem patamar histórico em meio a onda de calor!

Onda de calor impulsiona alta demanda e escassez, elevando valores para máximas históricas.

Compartilhar



Os preços da laranja alcançaram uma marca histórica, atingindo o seu maior patamar desde 1994. O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontou que a baixa oferta e uma procura intensificada estão impulsionando essa elevação.

Até o dia 23 de novembro deste ano, a média da laranja pera e das variedades tardias destinadas à indústria atingiu R$ 49,15 por caixa, um aumento significativo de 60,7% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando os valores reais. Esse valor é o mais alto registrado desde que a série histórica teve início, em outubro de 1994.

No mercado de mesa, a laranja pera está sendo negociada a uma média de R$ 57,68 por caixa, representando um aumento expressivo de 44,3% em termos reais se comparado ao mesmo período do ano anterior. Esse valor é o maior já registrado nominalmente pela série do Cepea.

Esse aumento sem precedentes nos preços é reflexo da combinação entre a escassez de oferta e uma demanda cada vez mais intensa, impulsionada pelas altas temperaturas. A tendência é que esse cenário persista enquanto as condições climáticas se mantiverem.

Artigos relacionados


Agricultores de Mato Grosso trocam soja por algodão devido ao clima seco

Agricultores De Mato Grosso...

A escassez de chuvas pode intensificar transição da Soja para o...

Ler artigo
102,4 MILHÕES de toneladas de Milho

102,4 Milhões De Toneladas De...

Com aumento de 11% em relação à safra passada

Ler artigo
O agronegócio brasileiro continua a desempenhar um papel vital na economia nacional!

O Agronegócio Brasileiro...

Desempenho Sólido e Desafios Incontroláveis

Ler artigo