Aguarde, carregando...

Notícias


Exportação de Milho Brasileiro Atrasada devido a Fatores Externos

A exportação de milho brasileiro tem enfrentado desafios significativos!

Compartilhar



Conforme fatores externos vêm impactando o mercado. Recentemente, o milho paraguaio não tem sido uma prioridade para os vendedores, demonstrando uma certa desinteresse.

De acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica, a queda do valor do dólar em relação ao real superou a leve alta observada nos preços em Chicago. Essa disparidade impediu que novos negócios fossem concretizados no mercado brasileiro de milho destinado à exportação.

Os prêmios de embarque para novembro permaneceram em $95, com números similares para os meses seguintes: $90 em dezembro, e $60 para julho, agosto e setembro de 2024. Essa estabilidade nos prêmios reflete a hesitação dos vendedores em fechar acordos sob as atuais condições de mercado.

O indicador ESALQ/CEPEA, que monitora os preços do milho no Brasil, também refletiu o desalento dos vendedores, registrando uma queda de 0,98%. Este declínio de preços contribuiu para a ausência preferencial dos vendedores no mercado, uma vez que aguardam por melhores condições.

Diante desse cenário, o mercado de exportação de milho no Brasil enfrenta um momento de espera e avaliação, enquanto os vendedores buscam condições mais favoráveis para realizar novos negócios. A evolução desses fatores externos continuará a moldar o curso das exportações de milho nos próximos meses.

Artigos relacionados


Alta nos Insumos Eleva Custo da Soja em MT

Alta Nos Insumos Eleva Custo...

Veja os Números e Impactos

Ler artigo
Fazendeiros são multados em R$ 4 milhões após crateras gigantes aparecerem nas Serras Gerais

Fazendeiros São Multados Em...

Crateras gigantes nas Serras Gerais, na divisa entre Bahia e...

Ler artigo
Semana Inicia com Fortes Temporais Beneficiando Agricultores do Centro-Oeste

Semana Inicia Com Fortes...

A semana se inicia com uma promessa de alívio para as regiões...

Ler artigo