Aguarde, carregando...

Notícias


Estiagem causada pelo El Niño ameaça pecuária na Bahia: até 10 mil cabeças de gado podem ser perdidas

Ondas de calor intensas estão afetando drasticamente a região.

Compartilhar



A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) lançou um alerta preocupante sobre os impactos da seca na região. Com o El Niño persistente, a estimativa é que até 10 mil cabeças de gado possam sucumbir devido à falta de água e pastagens.

A situação já demonstra seu impacto na produção leiteira, com uma queda alarmante de 50% na região sul do estado. Aldrin Veiga Trevisan, presidente da ADASB, enfatizou que embora a seca seja uma ocorrência natural na área, sua persistência neste ano tem sido incomum e está gerando um agravamento das condições.

O fenômeno do El Niño continua moldando a vida no Brasil, e as ondas de calor intensas estão afetando drasticamente a região, exigindo medidas emergenciais para minimizar as perdas na pecuária e na produção de leite. A comunidade agropecuária aguarda ansiosamente por soluções e suporte diante dessa crise.

Artigos relacionados


Conhecendo a nova Fazenda Bilionária de Gusttavo Lima

Conhecendo A Nova Fazenda...

O Embaixador da música sertaneja, não apenas encanta os palcos,...

Ler artigo
Explosão no preço das terras

Explosão No Preço Das Terras

Matopiba e Rondônia lideram corrida por investimentos no...

Ler artigo
Quem São os Fazendeiros Mais Ricos do Brasil?

Quem São Os Fazendeiros Mais...

Conheça os 8 Fazendeiros Mais Poderosos do Brasil.

Ler artigo